quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Casal de Bauru estava no Shopping Morumbi na hora do assalto à joalheria, no dia 7/2, e conta com exclusividade ao DE TUDO UM POKO como foi.

Um casal de Bauru que prefere não se identificar, mas que por coincidência é muito amigo de nossa família, estava no Shopping Morumbi na hora do assalto à joalheria e conta em primeira mão e com exclusividade ao Blog o que eles passaram e como foi a movimentação durante o crime que teve repercussão nacional.
O casal foi almoçar no Shopping Morumbi e dar uma volta para passar o tempo, para depois cumprirem compromissos que teriam no fim da tarde, sem jamais imaginar o que estava para acontecer dali a meia hora.
A descrição abaixo foi feita por eles, em suas próprias palavras:
"Tínhamos acabado de passar em frente a joalheria e o assalto já estava acontecendo lá dentro, porém não percebemos nada. Ficamos vendo outras lojas e aquela fominha começou a bater, então descemos a escada rolante próximo ao elevador panorâmico indo em direção à praça de alimentação.
As escadas rolantes do Shopping Morumbi não são como as do shopping de Bauru, elas são bem menores, ou seja, um piso fica bem mais perto do outro.
A joalheria assaltada fica bem próxima da entrada da escada rolante.
Descemos as escadas rumo a praça de alimentação e enquanto estávamos vendo as vitrines de algumas lojas começou o tiroteio. 
No início achei que era barulho de alguma cois estourando, caindo, mas logo no segundo disparo o meu marido percebeu que era tiro. Vimos as pessoas correndo, aquela gritaria que parecia de filme, rapidamente meu marido me puxou para dentro de uma loja e pediu para o funcionário baixar a porta de segurança; ficamos juntos com umas 5 pessoas dentro da loja, todos assustados, sem reação. 
Os tiros continuaram, eu me escondi atrás de um pilar, a sensação era que o bandido ia sair atirando em todo mundo, minhas pernas tremiam muito, fiquei quietinha atrás desse pilar, víamos pessoas correndo lá fora, gritando e não sabíamos o que realmente estava acontecendo, os tiros continuavam, foram uns 30 tiros, mas o medo e a angústia multiplicavam os disparos, dando a impressão de que foram mais de 100 e como estávamos escondidos dentro da loja não tínhamos idéia se já tinha acabado, se o bandido tinha sido preso, se iríamos conseguir sair dali em segurança.
Depois de uns 20 minutos parecia que tudo estava calmo, o rapaz da loja abriu as portas, eu, meu marido e as outras pessoas saímos e resolvemos nos afastar um pouco dali, pois estávamos muito perto dos acontecimentos. 
Fomos para a praça de alimentação, algumas lojas fechadas, os funcionários sentados dentro das lojas aguardando o que a segurança iria falar, pois não sabíamos se o bandido ainda estava dentro do Shopping ou se os policiais tinham prendido ele, eu queria ter ido embora na mesma hora, mas ninguém podia sair do shopping, as saídas estavam fechadas, as informações eram muito desencontradas. 
Paramos em um restaurante para almoçar e ficamos dentro do restaurante porque se houvesse alguma coisa conseguiríamos nos esconder. As pessoas que estavam almoçando na parte de fora do restaurante transferiram suas mesas para dentro, os garçons não sabiam o que estava acontecendo, não conseguíamos nenhuma informação precisa. Logo algumas pessoas começaram a entrar na internet pelo celular e as noticias começaram a circular no restaurante.
Alguns falavam que eram 6 pessoas assaltando um banco, outros que era a joalheria, outros que havia reféns. Às vezes víamos algumas lojas fechando as portas novamente, num clima de total incerteza e insegurança, dava uma tremedeira, pois poderia ser o assaltante novamente vindo para o nosso lado.
 Ficamos impressionados com a velocidade dessas informações na internet sendo que o assalto tinha acontecido há uns 10 minutos antes. As informações vinham mais da internet do que de dentro do shopping.
Almoçamos apreensivos e depois tentamos sair do shopping. Vimos a vitrine da Joalheria, antes estilhaçada, já toda coberta com papeis e os policias civis, federais, imprensa.
Saímos do shopping. Lá fora estava cheio de carros de polícia e helicópteros. Paramos no posto de gasolina e o rapaz nos contou que os bandidos tinham fugido. Roubaram um carro antes do assalto e logo depois trocaram de carro na avenida do shopping e no primeiro carro foram achadas balas de fuzil.
Tivemos medo, muito medo, pois estávamos passeando sem nem imaginar que um dia pudéssemos passar por uma situação dessas. Depois que acontece você fica pensando qual deveria ter sido a reação correta para isso, pensamos  também em todas as pessoas que estavam ali, crianças, idosos, mulheres grávidas, com aquela correria alguns inclusive se machucaram, passaram mal. Mas pensamos mesmo como Deus pôde guardar todos nós, pois Graças à Ele não aconteceu nada de grave à ninguém."

2 comentários:

Blog das Amigas disse...

Que coisa...nem no shopping que julgávamos seguros, estão .
Beijinhos

Fabiane Berto disse...

ninguem mais está livre da violencia. Todo cuidado é pouco e temos que pedir a deus muita proteçao e paz!
Giulia parabens pelo artigo, informaçao é seçpre bem vinda.
Bjs e sucesso sempre