domingo, janeiro 23, 2011

Guia gastronômico de Curitiba

Restaurantes
Eu passei três dias em curitiba e fiz uma lista sobre os lugares que valem a pena ir e descobri esse bar e restaurante super legal chamado Comenda. Ele está localizado na rua Comendador Araújo. Se você for lá eu recomendo você a pedir uma picanha na grelha, que serve de duas a três pessoas. Essa picanha custa R$ 49,00 e vem com acompanhamentos, como pão, farofa, maionese de batatas e salada de feijão. O legal é que ela vem mal passada, servida sobre um rechaud e você que escolhe o ponto da carne deixando mais ou menos tempo ela na grelha. Esse lugar não tem apenas isso, tem também petiscos, mignons, massas, sanduíches e sobremesas, tem também drinks.
Para saber mais acesse o site:http://www.comendabar.com.br/ e para fazer reservas você pode ligar no número: (41)30493270. Eu só estou na dúvida porque no site está falando dois números diferentes de telefone e no cardápio estava falando outro, mas em um dos três deve dar certo.
Ps: Eles cobram taxa de serviço de 10%, como na maioria dos restaurantes.
Pss;Lá tem internet wi-fi grátis para os clientes, para acessa-lá é só pedir a senha para os garçons.
O destaque, além da comida, vai para o atendimento, pois os garçons são extremamente atenciosos e simpáticos e dão orientações sobre os principais pontos turísticos da cidade que valem a pena serem visitados.



Restaurante Madalosso
É considerado o maior restaurante das Américas. Está localizado na Av. Manoel Ribas 5.875- Santa Felicidade. Você paga R$ 26,00/pessoa (crianças de 6 a 10 anos pagam metade e abaixo de 6 anos não pagam). O sistema é de rodízio, sendo servidas massas, saladas, polenta, frangos e risotos.
Saladas:
Escarola, alface e caponata.
Frangos:
a passarinho, asinha, fígado e frango prensado.
Polenta:
Polenta frita
Massas:
Gnocchi ao molho de carne, gnocchi de rúcula com tomate seco, lasagna na manteiga, spaguetti ao molho de carne, spaguetti ao alho e óleo, rondelli e caneloni.
Para mais informações acesse o site:http://www.madalosso.com.br/?s=v1 ou  ligue no telefone:
(41) 3372-2121.
Eu adorei esse restaurante, pois não é caro e você come muito bem, as massas são leves e os outros pratos muito bem preparados. Para as crianças até dez anos tem um parquinho. O restaurante também oferece internet wi-fi grátis para os clientes.

2 comentários:

Luiza e Maria Luísa disse...

Olá querida Giulia! Já estou seguindo e vou ser uma visitante diária dele ok?!

Seu blog está fabuloso!

Beijos,

http://blog-fashionstyle.blogspot.com

Giulia Mello disse...

Obrigada o seu tbm adorei. Bjs