quinta-feira, julho 07, 2011

Bolo de Micro

Hoje eu vou falar sobre comida (coisa que eu amo)!! Eu vou passar  para vocês uma receita de bolo de chocolate, mas não é um bolo de chocolate comum é um bolo de micro-ondas .
Ele é super fácil de fazer, é só seguir o passo a passo.

INGREDIENTES:



  • 1 ovo
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo + farinha de trigo para untar
  • 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó
  • Margarina (para untar)

MODO DE PREPARO :
Em um recipiente, coloque o ovo e bata bem com um garfo.
Coloque o óleo, o leite, o açúcar e o chocolate em pó e bata mais.
Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar.

                                     



Unte a fôrma ou o recipiente que quiser usar ( eu usei dois potinhos de vidro) com margarina e farinha de trigo polvilhada e coloque a massa.


Leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência alta.
E depois olhe como fica:


Agora só resta colocar uma cobertura, que pode ser um brigadeiro, um beijinho, ou como eu apenas colocar Nutella, como eu fiz nesse bolinho.

Esse é o bolinho da minha irmã.



Mas como minha irmã não me deixou usar a Nutella dela, que já estava no fim e eu estava com preguiça e sem tempo de fazer um brigadeiro ou um beijinho eu deixei meu bolo sem cobertura. Só peguei três Bis e coloquei como recheio, ficou um pouco seco, mas eu gostei, agora acho que fica melhor com Nutella (como cobertura) e Bis (como recheio).
Olhem o resultado:



Para que vocês tenham uma ideia de como a massa fica fofinha eu tirei essa foto:

Essa receita é uma delícia e super fácil de fazer. E vocês já fizeram? O que acharam?



Ps: O nome popular desse bolo é bolo de caneca, por ser feito em uma caneca, mas como gosto de inovar, usei esses potinhos de vidro para fazer e mudei o nome do bolo para Bolo de Micro.
Pss: A receita base desse bolo é do blog http://jornaldaluluteen.blogspot.com/, mas ela foi alterada por mim em algumas coisas, como na receita que tirei do blog da lulu, a caneca não era untada, mas eu achei mais prático untar, porque se não, ele gruda na fôrma e se for tirar o estraga, o bolo era feito em uma caneca e o bolo não tinha cobertura, mas bolo sem cobertura, ninguém merece!!

Nenhum comentário: